WASHINGTON CTI

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Agora São Paulo - São Paulo - Pedreira causa rachaduras em casas da zona sul - 07/04/2011

Agora São Paulo - São Paulo - Pedreira causa rachaduras em casas da zona sul - 07/04/2011

Pedreira causa rachaduras em casas da zona sul

Marcelle Souza
do Agora

Todos os dias, entre 12h e 13h, os moradores do Jardim dos Sabiás 2, no Grajaú (zona sul), dizem sentir as casas estremecerem. Segundo eles, o tremor é causado por uma pedreira e tem trazido problemas.

Várias casas teriam apresentado rachaduras. "O chão da minha casa está cedendo", diz a doméstica Selma dos Santos Silva, 42 anos. "Todo dia, toca uma sirene e a gente sente a explosão", diz o aposentado Valdemir Santos, 53 anos.

O grupo Estrutural, que responde pela pedreira, diz que mantém no local os mesmos procedimentos usados em outras áreas. Por meio da associação de produtores de agregados para a construção civil, a empresa diz que trabalha dentro das exigências legais e que medidas de minimização dos impactos são feitas.

Buraco aberto pela empresa para o trabalho (Foto: Reprodução/TV Tribuna.com)Duas pessoas foram soterradas após um acidente na pedreira de uma empresa fornecedora de materiais para solo e aterro na área continental de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta terça-feira (12).

Caminhão ficou pendurado (Foto: Reprodução/TV Tribuna.com)Caminhão ficou pendurado (Foto: Reprodução/
TV Tribuna.com)

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram enviadas ao local. O acidente ocorreu por volta das 6h15, quando quatro pessoas trabalhavam dentro da mina. Um bloco de pedra desmoronou e, com isso, provocou um deslizamento de terra, fazendo com que toda a estrutura desabasse em poucos segundos.

Um caminhão e um trator que faziam os trabalhos de escavação ficaram pendurados. O buraco aberto para realizar o trabalho da empresa tem aproximadamente 50 metros .

Dois homens conseguiram escapar. Eles precisaram escalar a pedreira e foram atendidos pelo resgate.

Devido à proporção do acidente, a busca pelos dois soterrados pode demorar até três dias, segundo os bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário