WASHINGTON CTI

quarta-feira, 27 de abril de 2011

BAIRRO JARDIM EXCELCIO EM QUEIMADOS NA MIRA DO CRIME AMBIENTAL!!!


Artur Moser / Agencia RBS









A empresa Britagem Barracão deve, nos próximos dias, custear os reparos das duas residências e da empresa cerâmica atingidas por pedras de uma explosão ocorrida na manhã desta terça-feira no Bairro Barracão, em Gaspar. 

O procedimento foi feito para que fosse aberto um acesso a uma nova jazida que a empresa pretende explorar. No entanto, uma falha na rocha fez com que pedras saltassem para os lados e atingissem as casas e também veículos. Um dos pedaços ficou cravado na caçamba de um caminhão. Ninguém ficou ferido. Quando são feitas detonações os moradores vizinhos são avisados para que saiam das áreas próximas.

- Este foi um incidente que não tínhamos como prever. A empresa responsável por fazer este serviço trabalha há muito tempo com isso e faz os processos dentro das determinações legais - afirmou o gerente da britagem, Antônio Assini.

A Defesa Civil esteve no local nesta terça-feira e fez um registro de ocorrência sobre o fato. Diante disso, o empresário comprometeu-se a pagar os prejuízos dos proprietários dos bens e imóveis atingidos. Segundo Assini, esta é a primeira vez que isto ocorre nesta proporção.

O proprietário da cerâmica atingida, Roberto José Melato, relatou que quando há detonações algumas pedras caem sobre o telhado e causam pequenos danos, mas como esta ele nunca tinha visto. No momento da explosão, os trabalhadores estavam protegidos seguindo a determinação de evacuar a área quando são feitas detonações.
JORNAL DE SANTA CATARINA
Pedras lançadas pela explosão atingiram duas casas e um veículo
Foto:  Artur Moser  /  Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário