WASHINGTON CTI

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Creio que o crescimento da nossa cidade está na contramão do desenvolvimento.

 Um oceanário! um condominio e Uma grande estrutura branca  que parece que um Shopping! Isso faz a cidade crescer, porém o desenvolvimento trata de coisas básicas e não megalomaníacas, assim como saneamento que não existe, projetos de tráfego, transporte público, uma simples passarela em frente a um bairros, um hospital com emergencia  (no qual não faltem profissionais), cuidados com o meio ambiente entre tantos outros.
Espero que a cidade de Queimados passe por um crescimento, mas creio que o desenvolvimento deveria estar juntos.  
 Crescimento e desenvolvimento são dois paralelos que devem ser executados por duas partes. O setor privado e o governo federal tem feito a sua parte trazendo grandes investimentos a cidade. Já o executivo municipal tem feito o quê? Até quando nossos governantes vão, como diz o dito, "cumprimentar com o chapéu dos outros"
  • Isso tudo é uma questão de Mentalidade dos politicos, mentalidade dos administradores publicos(?) e principlamente mentalidade do eleitor (cidadão).
    Enquanto escolher-mos nossos legisladores e administradores por beleza, simpatia, cor, credo, ou seja lá o que for que não esteja relacionado com a sua proposta ou competência, viveremos com esses tipos de problemas... 
     Crescimento econômico(empresários e governos beneficiados) não funciona sem Desenvolvimento econômico(população beneficiada) e vice-versa. É um dever e um direito de todos compreender a dinâmica das relações entre a atividade financeira de Estado, a responsabilidade do Cidadão(ã) e o compromisso com o desenvolvimento social. Assim incentivaremos o acompanhamento,pela sociedade, da aplicação dos recursos públicos e privados(parcerias). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário