WASHINGTON CTI

domingo, 11 de março de 2012

ACHO QUE A MAIORIA DOS QUEIMADENSE NÃO SABE ... veja


                        VOCÊ  SABE O QUE FAZ  UM VEREADOR ? 
Muita gente não conhece o trabalho dos vereadores, legítimos representantes do povo na Câmera Municipal. Segundo a Lei Orgânica do Município de Queimados e a própria Constituição Federal, o vereador é membro do Poder Legislativo, eleito pelo povo, com mandato de 4 anos, que tem como funções: legislar, ou seja, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana; a fiscalização financeira; e manter o controle externo do Poder Executivo Municipal, principalmente quanto à execução orçamentária ao julgamento das contas apresentadas pelo Prefeito .

Com o passar dos tempos, os verdadeiros atributos do vereador foram se desviando de seu rumo legal e ele passou a, exercer funções das mais variadas possíveis, na grande maioria das vezes por culpa do próprio político que, explorando as dificuldades e miséria da população, preferia obter o voto fácil  em troca de favores dos mais diversos. Hoje, porém, a situação está mudando. uma participação mais efetiva junto à sua comunidade e categoria.

Os cidadãos já sabem, por exemplo, que asfaltar, construir escolas, posto de saúde é obrigação do poder executivo, da Prefeitura cabendo ao vereador indicar e fiscalizar. O vereador é o legislador mais próximo do cidadão, uma vez que o deputado estadual se desloca para a capital do Estado, e o deputado federal e o senador ficam ainda mais distantes, em Brasília. Em virtude desta proximidade, o vereador é o mais cobrado no atendimento dos anseios e necessidades da comunidade que, quase sempre, são problemas relacionados à competência do Poder Executivo. É seu direito e dever cobrar do vereador uma atitude de modo a apresentar proposições e sugerir medidas que visem o interesse coletivo, a usar a palavra de autoridade constituída em defesa do município e de seus habitantes, Participe, sugira, debata. Cobre de seu vereador uma posição de real legislador e de fiscal dos poderes. Para Conseguir melhores resultados vamos participar das reuniões na comunidade e escolher nossas prioridades e as principais demandas. Para finalizar você lembra  em quem votou para vereador na eleição de 2008 ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário